quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Evento na Unicap sobre o trabalho escravo nos dias de hoje

Matéria postada por Adalberto.

Trabalho escravo conteporâneo. Esse foi o tema da atração do dia 27 de outubro no curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco. Na sala 510 do bloco A, local do evento, foi exibido um filme documentário intitulado Carne Osso que percorria sobre as questões degradantes envolvendo restrições e liberdade de trabalhadores em frigoríficos brasileiros no abate de aves, bovinos e suinos.
O filme aliava imagens chocantes e depoimentos de vitimas e envolvidos no trabalho. Diariamente, elas se deparavam com uma série de riscos e exposição constantes como faca, serras e outros instrumentos cortantes. Além de quase nenhum direito como trabalhador. Eram sempre situações delicadas.
A exibição do documentário levantou uma série de questões, como já esperado. O procurador do Ministério Publico do Trabalho, Leonardo Mendonça, foi convidado para conversar com os presentes alunos para debater a repeito da escravidão moderna no Brasil além de mostrar papel do Ministério Público do Trabalho para com a sociedade.
"É importante que toda a sociedade saiba como é o trabalho do Ministério de uma forma geral e mostrar como nosso trabalho  pode ser oferecido como melhoria e ajuda nos casos de trabalho. A divulgação de nosso trabalho é importante para que o povo esteja ciente que existe um orgão para ajudar nesses casos", disse o procurador.


Para ficar por dentro de tudo sobre o trabalho escravo conteporâneo no Brasil, clique AQUI.

Você que é trabalhador e deseja fazer alguma denúncia por não ter seus direitos trabalhistas ou se sentir ofendido por algum outro motivo no ambiente de serviço, não fique calado. DENÚNCIE.


- Assista o trailer do documentário Carne Osso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário